sexta-feira, 8 de outubro de 2010

APB - PC

APB All Points Bulletin
Quantos jogos já não tentaram emular aquilo que a série GTA já fez até hoje? Quase todos os jogos que utilizam mundo aberto vão beber ideias e influência à série da Rockstar. Por vezes até surgem jogos que parecem autênticos clones, que prometem mais e melhor, mas acabam por falhar redondamente. All Points Bulletin (APB) é um dos jogos que fica no meio. Enquanto promete mundos e fundos, APB não passa de um meio termo, uma boa ideia que podia vir a ser algo mais. Vamos saber porque.
Quando resolvem jogar APB como deve ser, vão passar as primeiras horas a deambular pelos cenários, enquanto fazem missões para um dos vários representantes da vossa facção. Estas variam entre coisas simples, como assaltar alguém, ou desactivar bombas e afins. Mais tarde as missões vão ficando mais complicadas e o jogo começa a dificultar as coisas, incentivando ao combate de jogadores contra jogadores.
Em APB podem esquecer o típico aumentar de nível que vos faz mais forte. Aqui o que interessa é a vossa perícia e mestria com cada arma, pois por muito que tenham dinheiro para comprar tudo ou melhorar os vossos atributos, se apontarem ao lado vão acabar por falhar o alvo, por isso há que aprender a jogar o melhor possível e é para isso mesmo que servem as missões iniciais.
Algo positivo é que APB não vos faz andar a pé logo de início. Existem vários pontos espalhados pela cidade onde podem fazer um carro aparecer e assim andar a conduzir pelas rua de San Paro. Um dos problemas deste sistema é a vantagem que dá aos criminosos, pois permite que estes roubem qualquer tipo de veículo de um cidadão, enquanto que os Enforcers são penalizados por isso, tendo de recorrer aos carros da companhia.As situações de tiroteios podem surgir tanto a pé, como de carro, mas neste momento APB ainda sofre de um grande mal, o Lag. A partir do momento em que o ecrã enche demasiado, ou que começam a acelerar num carro, os slowdows e quebras na fluidez são tantos que tornar-se difícil jogar e ainda mais complicado acertar seja onde for. Este é um problema que pode vir a ser corrigido mais tarde ou mais cedo, mas um jogo que apela à precisão em vez de permitir uma mecânica de selecção, não pode nunca ter este tipo de problemas.
Capa de All Points Bulletin
Requisitos Minimos....
Processador: Intel Core 2 Duo ou AMD equivalente
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz
Memória RAM: 2 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7800 GT
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7
Espaço: 20 GB livres em disco

Nenhum comentário: